Bridge Merz

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Inteligencia de Mercado e Marketing

Cases de Marketing

Promotores de Venda TIM

Segmento: Telefonia Celular
Serviço: Treinamento para PDV
Objetivo: Melhorar o relacionamento com os clientes nos ponto de venda, tornando mais eficiente o atendimento.
Solução: A Bridge Merz colocou nos pontos de venda TIM (diretos e indiretos) de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, Região Sul e Centro-Oeste uma equipe especializada de profissionais para treinar os vendedores dos PDV’s. Os promotores de venda foram treinados para potencializar os resultados obtidos nos PDV’s e trazer informações relacionadas à presença e competitividade promocional da TIM e de seus concorrentes.
Benefícios: Aumento da qualidade no atendimento, otimização de processos e recursos e incremento de vendas.

Treinamento Canal PME

Segmento: Telefonia Celular
Serviço: Treinamento e Certificação
Objetivo: Capacitar os vendedores do canal PME, incentivando-os na comercialização de produtos, serviços e aparelhos Nokia.
Solução: A Bridge Merz montou uma equipe de instrutores técnicos capacitados pela Nokia e pela TIM, para ministrar treinamentos de produtos, serviços e técnicas de vendas a todo o canal PME e todos os TBP’s.
Benefícios: Aumento da demanda por parte dos clientes corporativos aos produtos Nokia e consecutivamente aumento de vendas dos produtos Nokia no canal PME e mais oferta nas visitas por parte dos vendedores dos TBP’s.

Merchandising Claro

Segmento: Telefonia Celular
Serviço: Promotores de Merchandising
Objetivo: Difundir os novos valores de face dos cartões, promoções e Aumentar a visibilidade dos produtos pré-pagos nos PDV´s, influenciando de maneira direta na decisão dos consumidores.
Solução: A Bridge Merz treinou e colocou em campo uma equipe de promotores de merchandising, que visitaram os 8.000 PDV´s principais da Claro em todo o Brasil. Os promotores reposicionaram produtos, positivaram material e coletaram informações estratégicas, além de atuarem como multiplicadores das key messages da Claro. Efetuaram promoção de vendas e treinaram os profissionais dos PDV´s. As visitas seguiram um modelo próprio de roteirização, a partir de um modelo de classificação de PDV. O nível de serviço foi customizado de acordo com as características de cada grupo de PDVs.
Benefícios: Cobertura total dos principais PDV´s com a implantação dos novos materiais de merchandising e treinamento da nova promoção.

Treinamento Equipe de Vendas Comgás

Segmento: Cia de Gás
Serviço: Treinamento para Vendedores
Objetivo: Preparar a força de vendas da Comgás e de suas empresas terceirizadas para dar inicio as vendas ao mercado de comercio de bairros.
Solução: A Bridge Merz treinou e monitorou em campo a equipe de vendedores da Comgás e de suas empresas terceirizadas, focando a implementação de um novo canal de vendas direcionado ao comercio de bairros com diretrizes voltadas a eliminação da barreira do desconhecimento da marca e dos benefícios e aplicativos do gás natural, alavancando a Campanha “ De um gás no seu Negócio”, incentivando a troca do GLP pelo sistema elétrico.
Benefícios: Implantação de um novo Canal de vendas e penetração em um nicho até então inexplorado. Alcançando o ganho de mercado através da troca do GLP pelo sistema elétrico.

Treinamento Equipe de Vendas NET

Segmento: TV a Cabo
Serviço: Treinamento para Empresas Terceirizadas
Objetivo: Preparar o força de vendas terceirizada da NET para a campanha de venda “Os NET’s vão Invadir seu Bairro”.
Solução: A Bridge Merz treinou e monitorou em campo a equipe Terceirizada de vendas da NET, dando inicio a Blitz de venda nos novos bairro em que acabará receber o cabeamento e sinal NET, levando comodidade ao publico e promoções especiais.
Benefícios: Preparação da força terceira com o entendimento dos hábitos de compra e de consumo locais facilitando a abordagem e disponibilização de planos para o público alvo.
Melhor retorno de vendas e resultado mais rápido do que quando as empresas agem por conta própria na captação de clientes.

Treinamento dos Canais de venda BV Financeira

Segmento: Financeiro / Cartão de Credito
Serviço: Treinar os Canais de Venda da BV
Objetivo: Difundir o novo produto Cartão de Credito, seus processos de vendas e positivar os canais de venda da BV.
Solução: A Bridge Merz treinou todos os canais de venda da BV (CDC e CP) quanto ao produto, procedimento de vendas, e sinalizando as lojas e agencias pertencentes as 64 filiais espalhadas por todo o Brasil aplicando o material de merchandising do mais novo produto.
Os promotores aplicaram questionários quanto aos procedimentos de vendas, reposicionaram e positivaram material promocional e coletam informações estratégicas, quanto a percepção dos funcionários quanto ao novo produto.
Benefícios: Quebrar a resistência dos funcionários quanto ao um novo produto não pertencente ao seu canal. Alcançar um resultado expressivo de vendas de cartões de credito através da Difusão da estratégia de utilizando da aprovação do credito do cliente pelos outros canais da BV.

Treinamento de Prevenção e Segurança – Cielo

Segmento: Cartão de Credito
Serviço: Treinar os proprietários, responsáveis e operadores de caixas dos diversos tipos de estabelecimentos que aceitem os cartões Visa.
Objetivo: Difusão dos procedimentos e técnicas de Prevenção e segurança contra transações fraudulentas com cartões de credito.
Solução: A Bridge Merz treina atualmente em todo o Brasil, para Cielo, mais de 3500 estabelecimentos mês, sendo que destes 500 são Grandes Redes, sobre os procedimentos e praticas de como evitar transações fraudulentas e reconhecimento de um fraudador. Os módulos de treinamento variam de acordo com o perfil e segmentação do estabelecimento. Os treinamentos são divididos entre preventivos e específicos.
Benefícios: Queda expressiva no numero de fraudes, quebra da rota de fraude, descredenciamento dos Estabelecimentos comerciais cúmplices neste tipo de transação, mais segurança e credibilidade para o portador do cartão, maior preparo por parte dos funcionários para distinção do fraudador.